sábado, 21 de novembro de 2015

Reflexão - Retiro de silêncio e meditação

 Após um breve retiro de silêncio e meditação sobre tanto caos no Brasil e no mundo, eu cheguei a conclusão interna de que ficar reclamando e mostrando imagens tristes dos acontecimentos não iriam adiantar em nada. Então pela milésima vez, pois como humana e vivendo nesta sociedade difícil, eu me deixei cair um pouco na negatividade, pois não respirei e “assisti” os acontecimentos. Meu coração se “partiu” com a dor dos tantos que estão sofrendo neste nosso país, principalmente dessa última tragédia criminosa em Mariana e Bento Rodrigues. Porem cheguei a uma conclusão obvia pra mim. Nós podemos sim ir além de nossas crenças limitantes sociais que prevêem um futuro repleto de medo e perigo. Podemos pensar pensamentos de medo, ou podemos alinhar o nosso pensamento com as magníficas possibilidades que a vida nos traz. O futuro depende de nós ele está nas ações que escolhermos. Portanto acredito que se escolhermos criar uma atmosfera mental positiva, apesar de tudo, conseguiremos melhorar tudo a nossa volta. E digo que não é só no pensamento, é também na ação, abrir a mente à tudo à nossa volta e dizer pra nós mesmos: hoje eu escolho um novo começo e minhas ações vão refletir os meus pensamentos positivos e maravilhosos. Eu acredito num futuro repleto de amizade, paz, união, honestidade, solidariedade, prosperidade, muita música e alegria. Eu acredito que hoje é o meu ponto de partida para novos caminhos, acredito no ser humano, embora muitos escolham os caminhos do mal, acredito que muitos mais são do bem, eles só precisam ser tocados e despertados. Fazendo uma corrente maravilhosa de amor, dando-nos as mãos, abençoando-nos e ajudando-nos mutuamente , fazendo tudo prosperar a nossa volta. Ah, quanta alegria eu sinto ao criar em minha mente estas imagens lindas. Eu sou isso, eu sou Luz. A segurança e a beleza que eu procuro no mundo exterior começa dentro de mim. Eu estou sempre segura e divinamente protegida. Eu não caminho só. Porém é minha força e fé que potencializa a força de meus protetores espirituais. Eu então escolho me libertar do passado e dos meus medos,pois sei que eles são os meus piores inimigos. Sim o medo é o meu pior inimigo. Eu escolho abraçar a vida e dispensar uma luz de liberdade, compaixão, alegria e amor. Eu me liberto de qualquer necessidade de luta ou sofrimento. Nós merecemos tudo de bom, e só o amor que começa dentro de nós por nós, e depois expandido pode criar algo novo e lindo. Portanto ame e aja neste amor. Colabore, estenda as mãos, abrace, sorria e faça sempre o seu melhor em prol deste mundo, acredite no melhor, realize. Ame e Cante.

O silêncio educa.
Pax , Maúde Salazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário